3 Receitas de Geleias Caseiras Para Bolo

3 Receitas de Geleias Caseiras Para Bolo

No post de hoje, nós vamos te ensinar 3 receitas super fáceis de geleias caseiras para bolo. Mas que você também pode comer com torrada, com pão, usar em tortas e muito mais. Vale usar a criatividade.

Receita 1: geleia de maracujá para bolo

Ingredientes:

  • Polpa de 3 maracujás
  • 1 xícara de chá de açúcar cristal
  • ½ xícara de chá de água
  • 2 colheres de suco de limão

Passo a passo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela de paredes grossas e ligue o fogo de médio para baixo. Não precisa ficar misturando sem parar, mas também não pode deixar de mexer de vez em quando.

No momento em que a mistura começar a ficar consistente, adicione o suco de limão, e continue misturando bem. Quando a geleia começar a levantar fervura e formar uma espuma, retire-a com a ajuda de uma escumadeira. E vá retirando a espuma toda vez que se formar mais.

Continue misturando até a geleia chegar na consistência ideal. Com a geleia ainda quente, coloque-a em um pote de vidro com tampa e esterilizado. Isso ajuda a fazer a geleia durar mais tempo. Vire o pote de “cabeça” para baixo até o conteúdo esfriar, para criar um vácuo dentro do pote e ajudar a aumentar a durabilidade da geleia.

Receita 2: geleia de morango

Ingredientes:

  • 300 gramas de morangos
  • ¾ de xícara de açúcar cristal
  • Suco de ½ limão

Modo de preparo:

Retire os cabinhos dos morangos e corte-os em cubinhos. Coloque em uma panela de paredes grossas e adicione o açúcar. Enquanto a geleia vai cozinhando, você pode ir apertando os morangos com a colher para que eles liberem água.

Quando começar a ganhar uma textura, é hora de adicionar o suco de limão e continuar misturando, de vez em quando, até ficar na consistência ideal de uma geleia. Armazene da mesma forma que a geleia de maracujá. E não se esqueça de ir retirando a espuma que se forma com uma escumadeira.

Receita 3: geleia de goiaba

Ingredientes:

  • ½ kg de goiaba
  • ½ xícara de água
  • 1 xícara de chá de açúcar cristal
  • Suco de ½ limão

Passo a passo:

Corte as duas pontas da goiaba, depois corte cada uma em 4 partes e coloque tudo no liquidificador com ½ xícara de água. Em seguida, peneire a goiaba batida para retirar toda a semente. Coloque a polpa da fruta em uma panela de paredes grossas e adicione o açúcar.

Misture de vez em quando. Quando a geleia começar a ganhar textura, coloque o suco de limão e continue misturando de vez em quando, até atingir o ponto ideal. Armazene da mesma forma que você fez com as outras geleias.

Observação: fechadas, essas 3 receitas de geleia duram até 3 meses na geladeira. Após abertas, elas só duram 1 mês. E não se esqueça de esterilizar os potes. Você pode fazer isso de duas formas: aferventá-los em água quente ou colocá-los em um forno quente por cerca de 15 minutos, e pronto!

Essas receitas são ideais para serem usadas em bolo. Mas não tem nenhum problema em comer de outras formas também.

Você ama Geleia?

Receba os melhores conteúdos sobre geleia diretamente em seu e-mail.

Você ama Geleia?

Receba os melhores conteúdos sobre geleia diretamente em seu e-mail.

Últimos Posts