6 combinações saudáveis com geleias para o café da manhã

Nada como começar o dia com um lanchinho especial, não é mesmo? Não só garantimos mais o bom humor como, também, adquirimos mais energia.

No mais, ter uma primeira refeição nutritiva e saudável pode ser o primeiro passo para uma rotina mais regrada.

E se engana quem pensa que refeição saudável precisa ser sem graça, na verdade, saudável não quer dizer light, o que muita gente confunde, mas sim que faz bem à saúde.

Então, pensando em você que quer apostar em uma alimentação mais saudável, começando o dia muito bem acompanhada, preparamos um cardápio matinal com deliciosas combinações.

E, claro, por aqui não poderia faltar a presença de nossa estrela maior, a Geleia.

Portanto, são 6 combinações saudáveis de geleias com pães, ovos, e tudo preparado da forma mais leve e saudável possível.

Morango, uva, framboesa, abacaxi, damasco, cereja, light, zero ou diet, só o céu é o limite para incríveis combinações para o seu café da manhã.

Se interessou? Então, confira abaixo as deliciosas combinações que preparamos para você!

1 – Geleia com pão integral

Ricos em carboidratos complexos e fibras, os pães integrais ajudam a regular o intestino e a controlar o colesterol ruim, o LDL. A dica é apostar neles, pois a ingestão diária dessas fibras ajudam a prevenir doenças, como o câncer de mama e de próstata, diabetes, obesidade, além de doenças cardiovasculares.

Certamente o pão integral combina com todos os tipos de geleias mas, para surpreender o paladar, que tal investir em geleias diferentes, como a de cupuaçu ou de phisalys? Sem dúvida, uma ótima forma de começar o dia!

2 – Panqueca com geleia com frutas

Hum… e porque não começar o dia com panquecas? Se engana quem pensa que elas precisam ser super calóricas, na verdade, podem até ser saudáveis e nutritivas, basta preparar do jeito certo E, claro, as geleias de frutas arrematam a combinação, com muito sabor e trazendo muita energia para começar bem o dia.

A vitamina C, que ajuda a aumentar as defesas e a favorecer a cicatrização da pele, e a vitamina A, que mantém saudáveis os nossos ossos, dentes e visão, estão entre as vitaminas que podemos encontrar nas frutas.

RECEITA DE PANQUECA SAUDÁVEL

Ingredientes:

  • 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo integral ou farinha de quinoa
  • 1 ovo
  • 300ml de leite desnatado
  • 2colheres de azeite
  • Sal à gosto
  • 2 colheres de quinoa
  • 2 colheres de linhaça

Modo de preparo:

  1. No liquidificador, misture todos os ingredientes da massa, começando pelos líquidos, bata até obter uma massa homogênea.
  2. Em uma frigideira antiaderente, levemente untada com azeite, despeje um pouco da massa, em fogo médio.
  3. Assim que a massa começar a adquirir uma cor mais escura (cerca de 3min em média) vire-a (se desgrudar com facilidade, do contrário não está no ponto).
  4. Asse o outro lado e reserve em um prato.
  5. Recheie com a geleia de sua preferência e enrole a panqueca com cuidado ou, se preferir, jogue a geleia por cima da panqueca recheada com ricota, creme cheese ou requeijão.

3 – Geleia com ovos (omelete)

Ovos são excelentes alimentos para completar a nossa primeira refeição, além de fornecerem bons nutrientes como vitaminas e minerais. Só é preciso ter cuidado na hora de prepará-los, prefira azeite.

RECEITA DE OMELETE COM QUEIJO E GELEIA

Modo de preparo:

Bata os ovos e coloque-os na frigideira. Simples assim e altamente nutritivo! Vale ressaltar que consumir omeletes no café da manhã também é uma forma de garantir saciedade e favorecer um emagrecimento equilibrado.

E mais, omeletes são mais saudáveis que ovos fritos, pois usa menos gordura, conservando seus nutrientes.

No mais, vale ressaltar que, para manter o prato saudável, é importante não usar óleo e nem acrescentar farinha de trigo.

4- Tapioca com geleia

Com menos sódio e gordura em sua composição do que o tradicional pão francês, a tapioca também possui quantidades maiores de cálcio, retinol e de vitamina C. E por  não ter glúten, a tapioca pode ser consumida por quem possui a doença celíaca ou tem alergia a alimentos à base de trigo.

Enfim, a tapioca pode ser uma boa opção de lanche no café da manhã, e na companhia de geleias, então, vira uma incrível refeição.

Após o preparo, basta acrescentar a geleia de sua preferência e desfrutar desse prato saboroso.

5 – Waffle integral com geleia

Mais do que extremamente saboroso, o waffle é também saudável, crocante e rico em fibras alimentares, certamente, dependendo da forma que for preparado, sendo a versão integral a opção ideal para quem deseja comer bem e com poucas calorias.

WAFFLE INTEGRAL

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 2 colheres (sopa) de farinha integral
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva
  • 1 colher (chá) rasa de fermento
  • 1 pitada de sal
  • 1/4 de copo de leite

Modo de preparo

  • Em uma tigela, bata com o garfo o ovo e o açúcar mascavo, depois, adicione a farinha integral, o azeite de oliva, sal e o leite.
  • Quando chegar no ponto certo, adicione o fermento.
  • Unte a máquina de waffle com óleo de côco, adicione a massa de waffle, deixe crescer e espere ficar coradinho.

Depois de pronto, basta acrescentar uma colher de sua geleia favorita e degustar! Para que fique ainda mais saudável, a dica é complementar essa delícia com um delicioso suco natural de laranja, por exemplo.

6 – Torradas integrais com geleia e queijo branco

Quer garantir um café da manhã saudável e delicioso, mas não quer ter grandes trabalhos? Então, uma dica para quem preza a praticidade, mas não quer abrir mão do sabor, é apostar na combinação de torradas integrais com geleia e queijo.

Para isso, basta escolher o queijo de sua preferência, passar sobre a torrada, depois adicionar por cima uma colher de sobremesa da geleia que preferir. A mistura do doce da geleia com o salgado do queijo, além de ser extremamente harmônico, é nutritivo e ainda possui baixo índice calórico.

Você ama Geleia?

Receba os melhores conteúdos sobre geleia diretamente em seu e-mail.

Você ama Geleia?

Receba os melhores conteúdos sobre geleia diretamente em seu e-mail.

Últimos Posts