A Melhor Geleia Para o Café da Manhã

Se tem algo que combina com café da manhã, é geleia. E o melhor é que ela combina com simplesmente tudo o que comemos especialmente nessa refeição.

Para começar o dia de uma forma saudável e gostosa, nada melhor do que comer aquela deliciosa geleia, que pode vir acompanhada de uma torrada, de um pãozinho, um queijo branco, um biscoito de sal… Enfim, o que não falta são opções.

Sem falar que a geleia, em especial aquela feita sem adição de açúcar, é a melhor alternativa para substituir alimentos mais calóricos, como margarina e manteiga, por exemplo.

Na hora de escolher a melhor geleia para o café da manhã, pode surgir a dúvida de qual sabor escolher. A geleia que mais combina com pão e torrada, tradicionais no café da manhã, é a de morango. Esse também é o sabor preferido da maioria das pessoas. A grande vantagem dessa geleia é que ela também combina com todos os outros alimentos, seja doce ou salgado. E é por isso que ela é a queridinha.

Quanto aos demais sabores de geleia, cada um combina mais com algo em especial. A geleia de kiwi, por exemplo, combina muito com o sabor de outras frutas, como a banana, por exemplo.

Mas, o bom mesmo, é alternar os sabores e experimentar várias combinações.

Combinações Com Geleia Para o Café da Manhã

Confira abaixo algumas combinações incríveis para você preparar um café da manhã delicioso e nutritivo:

1 – Mingau de aveia com geleia de frutas vermelhas: essa combinação fica ótima tanto no café da manhã quanto no lanche da tarde. Fica bem saboroso e nutritivo, pois a aveia também é fonte de muitos nutrientes importantes para a nossa saúde, em especial a alta concentração de fibras, fundamentais para o bom funcionamento do nosso intestino. Além de aumentar a sensação de saciedade e fornecer muita energia.

2 – Panqueca integral com geleia de morango: é uma verdadeira refeição. Você terá toda a energia de que precisa para começar o seu dia da melhor forma com essa combinação. Além de também aumentar a sensação de saciedade, você terá uma opção muito saborosa.

3 – Geleia de damasco, torrada integral e queijo minas: essa é uma alternativa prática, que mistura o sabor do salgado com o doce de uma maneira incrível, te deixando com um gostinho de “quero mais” na boca.

4 – Geleia de goiaba com tapioca e queijo: essa é uma combinação para comer sem culpa. E que combina muito com o café da manhã ou com um lanchinho de fim de tarde.

5 – Geleia com pão de fôrma integral: um lanche simples e prático, e que também fica bom a qualquer hora. Dá muita saciedade e faz muito bem para o intestino.

6 – Geleia com coalhada seca ou com iogurte: essa é uma alternativa para você comer a geleia de uma forma diferente.

7 – Geleia com chá: se você prefere tomar um chá no lugar do café, experimente colocar um leve toque de geleia. Ela adoça levemente e deixa um gosto bem suave.

De uma forma geral, todo sabor de geleia combina com café da manhã. E, além de ser a primeira refeição do dia, também é a mais importante. Por isso, é importante que ela seja cheia de nutrientes e saborosa.

Para tornar esse momento ainda mais especial, o mais indicado é reservar um tempo só para o seu desjejum. Nada de sair correndo, sem fazer uma refeição completa. Caso contrário, você não terá energia suficiente para o restante do dia.

Melhores Geleias

As geleias orgânicas e sem açúcar são as ideais para quem quer uma alimentação mais saudável. Em especial para as pessoas com diabetes, ou que tenham tendência a ter a doença, uma vez que essas geleias usam apenas o doce da própria fruta em sua produção. Também é uma boa opção para quem está de dieta e não consegue ficar sem comer um doce.

Porém, antes de alterar a sua alimentação, é fundamental procurar um nutricionista. Ele saberá montar um cardápio contendo todos os nutrientes que o seu organismo precisa.

Você ama Geleia?

Receba os melhores conteúdos sobre geleia diretamente em seu e-mail.

Você ama Geleia?

Receba os melhores conteúdos sobre geleia diretamente em seu e-mail.

Últimos Posts