Máquina Para Fazer Geleia

Máquina Para Fazer Geleia

As frutas perecem de forma muito rápida. E, para aproveitá-las antes que isso aconteça, e de forma econômica e segura, a melhor maneira é através da industrialização.

Dentre os segmentos pertencentes ao agronegócio, um dos mais dinâmicos que existe é a agroindústria, especialmente a fabricação de geleias e de doces em geral.

Devido ao grande avanço desse mercado, é possível encontrar os mais variados equipamentos para a produção de geleias, bem como em tamanhos variados também.

Essas máquinas vêm equipadas com lavadores, mesa de seleção e de preparo das frutas, prensas, fogões industriais, despolpadoras, raladores, tachos, refinadoras, tanques, e muito mais… Depende do tipo e do tamanho do equipamento que você irá adquirir. Tudo isso para otimizar ainda mais a sua produção.

Benefícios da Máquina de Fazer Geleia

Independente do tamanho do seu negócio, uma máquina de fazer geleia pode trazer uma série de benefícios. Confira abaixo alguns deles:

  • Aumento da produtividade: uma máquina produz uma grande quantidade de geleia de cada vez, o que otimiza o seu tempo e possibilita atender uma quantidade maior de clientes. Você não consegue atender um volume maior de pedidos se estiver fabricando geleias sem o uso de equipamentos apropriados.
  • Padronização das geleias: o uso de uma máquina ajuda nesse quesito. Assim, todos os seus produtos terão o mesmo sabor e consistência. Isso é muito importante para manter uma uniformização.
  • Profissionalização: se você quer ter um negócio mais profissional, o uso de equipamentos é fundamental. Assim, você se torna mais competitivo no mercado e tem a oportunidade de fechar volumes maiores de pedidos e expandir o seu negócio.

Como Escolher Uma Máquina Para Fazer Geleia

Antes de investir em uma máquina, você precisa se atentar para alguns pontos muito importantes, para aproveitar ao máximo todos os benefícios que o equipamento pode lhe oferecer.

Listamos abaixo alguns desses pontos que precisam ser observados na hora de adquirir uma máquina para fazer geleia. Confira!

  • Valor do investimento:no mercado, é possível encontrar equipamentos dos mais variados tamanhos e valores. Por isso, é importante definir previamente um valor para o seu investimento ou, pelo menos, algo próximo do que você pode dispor, ainda que seja um financiamento.
  • Volume da produção:todos os equipamentos possuem uma capacidade de produção, e que varia muito conforme a tecnologia usada. O mais indicado é saber qual a sua demanda para investir no equipamento ideal. Se você produz 500 potes de geleia por mês, não precisa investir em uma máquina que produz 15.000 potes.

Quando compramos um equipamento, precisamos entender que ele perde valor, sofre depreciação, por hora. O que significa que comprar um equipamento com funções e capacidades que você não usa é perder dinheiro.

  • Etapas que serão automatizadas: essa é outra questão importante que precisa ser analisada antes de você comprar a máquina de fazer geleia. Cada modelo tem funções diferentes, e nem sempre a gente precisa de todas elas. Há modelos com capacidade de realizar quase todas as etapas do processo de fabricação da geleia. Mas é disso que você precisa, ou quer automatizar somente algumas etapas do processo?Analise bem a sua necessidade.
  • Assistência técnica e garantia:é importante saber se a empresa que está te vendendo a máquina de fazer geleia oferece garantia, quanto tempo, e assistência técnica também. Procure referências da empresa e certifique-se de que se trata de uma empresa séria.
  • Pesquise:depois de analisar todas as etapas acima, é hora de pesquisar as máquinas disponíveis no mercado com as características que você precisa, e também os preços de cada uma. Procure comparar a maior variedade possível e faça uma relação contendo todas as máquinas que atendem à sua necessidade. Para, enfim, decidir em qual delas você irá investir.

Investir em uma máquina de fazer geleia pode ser um grande impulso para o seu negócio. Além de aumentar a sua produtividade, ela otimiza o seu tempo e potencializa os seus resultados. Mas é preciso ter muita cautela para realizar uma compra assertiva.

Você ama Geleia?

Receba os melhores conteúdos sobre geleia diretamente em seu e-mail.

Você ama Geleia?

Receba os melhores conteúdos sobre geleia diretamente em seu e-mail.

Últimos Posts